Esta receita é muito especial pois era uma receita que tanto o pai da minha avó (meu bisavô), como seu marido (meu avô), gostavam muito. Ao longo do tempo minha avó foi aperfeiçoando, daquele jeito sem regra, no qual a busca pela melhor harmonização de ingredientes se faz no dia a dia, testando. Apesar, dos tempos serem outros, a participação dos homens era intensa, sendo nos palpites ou na compra dos ingredientes. Uma história que é sempre mencionada na família é a de que quando um prato ficava muito bom na casa dos meus bisavós, meu bisavô falava: "Quem fez a comida foi a minha esposa, mas quem comprou os ingredientes fui eu". Essas histórias vão passando de geração em geração e acabam intensificando o gosto por esses momentos em família!!
Por Flavio Calic
Prepare o cabrito
1. Pré aqueça seu forno a 180 graus.
2. Limpe a costela retirando os nervos e excesso de gordura. Peça para o açougueiro já cortar em quadrados.
3. Em uma bacia, coloque as costelas, adicione o azeite massageando a carne. Depois adicione os dentes de alho, de preferência socados. Adicione o sal, pimenta e novamente misture os ingredientes na carne. Deixe descansar por meia hora. Depois do descanso, coloque o vinho, o tomilho e misture novamente. Deixe descansar por 12h na geladeira.
4. Retire as costelas e coloque-as na panela de pressão. Adicione o caldo de carne e deixe cozinhar por 1h. Reserve um pouco do caldo, aprox. 100ml para colocar na frigideira, no momento que for fritar as costelas.
5. Corte as cebolas em anéis e começe a fritar com um fio de azeite. Depois adicione as costelas, o restante do caldo de carne e frite até ficar bem dourada.
6. Cada um pode fazer o acompanhamento que quiser. Mesmo assim, aconselhamos servir com batatas sauté.
Costela de cabrito (da vó Nena)
CATEGORIAGrandma\'s Chef